sexta-feira, 30 de maio de 2008

Coisas que estão a acontecer...

De há um mês para cá tenho verificado que há algo a passar-se comigo...

Posso mesmo dizer que em toda a gravidez nunca tive um desejo ou vontade de comer algo estranho nem mesmo vontade de comer demais, a não ser uma inclinação diária para comer arroz!

Pois é... mas agora, de vez em quando, dá-me vontade de comer mais, ou seja, às vezes parece que não fico satisfeita com a refeição, parece que falta qualquer coisa... E sempre algo doce como chocolate... Deduzo que seja normal uma vez que estou a amamentar. Mas até aqui não senti nada disso, será que é pelo facto da Repolha cada vez mamar mais? Ainda para mais chocolate... que não devo comer por causa dela!

Outra situação: Estou a perder imenso cabelo... Já sei também que no pós parto é normal cair muito cabelo, mas realmente com o cabelo que me tem caído já devia dar para fazer uma peruca! Estou a ficar um pouco preocupada. É claro que já estou a lavar o cabelo com um champô para o efeito mas ainda não vejo resultados.

Agora em relação à Leonor...

A Repolha cada vez mama em menos tempo. Já me fez mamadas de 4 minutos! Por norma "contabilizo" o tempo e o normal é de 8 a 10 minutos mas de vez em quando despacha-se em 5/6 minutos. Para quem, no início demorava uns 45 minutos... Aprendeu depressa! Mas claro, preocupação de mãe: Será que ela está a mamar o suficiente? Devíamos ter um contador na mama! :) Na próxima semana já vamos à pediatra.


Última hora:

Enquanto escrevia este post a Leonor estava no berço a ver e a ouvir o seu mobile "Doces Carinhos"... De repente deixei de a ouvir palrar. Acabei de a ir espreitar e... não posso crer... adormeceu com o dedo na boca! Não há mesmo hipótese da pisca gostar da chupeta.... Enfim, está lá consoladinha!



3 comentários:

Tella disse...

Olá
Sempre achei um mito essa coisa de emagrecer quando se amamenta porque também fiquei (e ainda fico) com vontade de comer tudo e mais alguma coisa...
Qto ao cabelo, continua a cair como se não houvesse amanhã...Até estou a ficar preocupada.
Quanto à chupeta / dedo na boca, não te preocupes. De acordo com vários pediatra, é melhor os bebés chupar no dedo do que na chupeta. EÉ mais natural e lógico, uma vez que eles já chupavam no dedo qdo estavam nba nossa barriga.
BJS

(desculpa o testamento)

Tita disse...

É normal sentirmos mais fome, estamos a amamentar, precisamos de + calorias. E tens sorte de só estar a sentir isso agora, eu foi logo que comecei a amamentar, só tinha (e tenho) fome, fome, FOME! às vezes parece que nada me sacia!Como não sou mto de chocolates, qdo me apetece 1 coisa doce como 1 bela fatia de pão com compota feita pela minha mamã (ou por mim q tb já me dedico a essas coisas). Mas às vezes como 1 chocolate, pois segundo a pediatra devemos e podemos comer de tudo,mas com moderação (eu não ligo mto a isso de não se poderem comer determinados alimentos e a pediatra reforçou-me esta ideia).
Qto ao cabelo tb já notei que tenho 1 queda ligeira e espero que assim e mantenha, mas é normal, devido aos reajustes hormonais. Espero é que te passe depressa e com menos queda...
E o dedito, olha lá lhe há-de passar o vício, pode ser que tenha sido só desta vez...

Anónimo disse...

Cá a minha filhota adora...etc

agora a sério, parabens pela menina linda e um beijinho muito grande para a repolhinha!

primo repolho do meio