segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tarde de folga!

Hoje foi o dia da Prova de aferição de Língua Portuguesa. Achei-a (4º ano) acessível mas susceptível a "patinanços", ou seja, alguns exercícios foram estranhos na forma como apareceram (estou a falar do funcionamento da Língua). Nos anos anteriores tinha mais perguntas directas do tipo: graus dos adjectivos, classes de palavras, substituição de nomes por pronomes, tipos e formas de frases e mesmo colocação de palavras por ordem alfabética... A ver vamos. Também tive alunos que não conseguiram terminar a 2ª parte, fazer o convite. Neste ponto a prova do 6º ano era menos "pesada".

Amanhã vamos ver a lista de professores classificadores... Até tenho medo.

E, aproveitando não ter tido aulas de tarde, fomos novamente à praia! Estava calor mas vento, como sempre... O meu pai já tem uma teoria: O pessoal de cá não morre com falta de ar!

A Leonor continua a comer areia, ela até lambe a pá de brincar! Saiu mesmo a mim... infelizmente, neste ponto (eu comia montes de areia quando era pequenina)! Outro aspecto é o facto de não parar, só quer caminhar, caminhar, caminhar! Agora já se consegue equilibrar na areia seca e assim é sempre a andar! Também adora os brinquedos dos outros meninos e os dela não interessam! Enfim... Quem precisar de emagrecer (eu...) pode ir com a Repolha à praia, assim nunca pára!

ALERTA:

Ontem (1 vez) e hoje (2 vezes) a nossa Repolha fez uma coisa que agora nos faz estar com os olhos ainda mais abertos... Cá em baixo, para comer, ela tem uma cadeira para encaixar na nossa mesa mas estou a ver que está a mostrar-se perigosa! Com toda a agilidade ela conseguiu levantar-se da cadeira, gatinhou e pôs-se em cima da mesa toda refastelada... Essa agilidade conta com um pézinho para dentro, depois uma forcinha com os braços e levanta o rabiote, entretanto levanta o outro pé e já está, quase fica em pé na cadeirinha! Outra habilidade é na mesa pequena da sala e na mesa de actividades da Chicco... Ela consegue colocar-se de joelhos lá em cima... Bem, está a ficar equilibrista, só espero é que tenha sempre a "rede" por baixo!

1 comentário:

Traquina 13 disse...

Realmente a Leonor é uma criança, mutio esperta e espectacular, e para comer areia, deve ser mesmo boa!!!Bjs******




Traquina 13.