quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pronta para a praia!

Qual a razão desta cara laroca?

Cá está a nossa pisca depois de ouvir a seguinte pergunta:

Queres ir à praia?

Hoje foi a desforra... Caminhou imenso e encontrou uma "covinha" mesmo fixe, lá dentro a areia parecia lama! É que aqui a areia é tão fina que, quando molhada, parece lama (mas de outra cor, claro). Nessa "covinha" fartou-se de mandar areia ao ar, de sacudir as mãos, de se enterrar, de se molhar, de provar... Enfim, de tão feliz que estava só lançava gritinhos e gargalhadas! Parecia que estava num SPA a fazer um tratamento qualquer com areia colada ao corpo... E nem conto como foi difícil tirar... Teve mesmo que molhar-se e eu também porque fiquei como ela ou pior! Tive pena de não ter levado a máquina fotográfica... Depois encontrou uma amiguinha (E era de Gondomar, portanto, Norte!). Era a Francisca e tinha 20 meses. Foi a primeira vez que a vi uns minutos sentada na areia a brincar!!

Ah, hoje foia prova de aferição de Matemática... Achei-a fácil, fácil! Só era preciso mais atenção em dois ou três exercícios... Aliás, havia exercícios de 2º ano! Como se calcula o dobro de um número?, 415-21, simetria de 1º ano... Mas lá está, isto não quer dizer que as notas sejam boas porque eu acho que os miúdos estão cada vez mais distraídos e fazem coisas que nem lembra a ninguém... Já não era como no meu tempo! lol

3 comentários:

Tita disse...

Que carinha laroca!´
Ela é que é esperta, já sabe o que é bom! Tb estou mortinha para levar a Marta à praia, mas infelizmente não tem estado, por aqui, tempo para isso, e o meu horário é uma porcaria para ir depois dele, à praia (saio às 18.15). Temos de esperar pelos dias melhores e pelo fds (ou pelo final de junho, que já não saio a essas horas).
Aproveitai bem este ano que aí estais!

Qto à prova, realmente era muito fácil, mas claro que os alunos se espalharam... tive um meu que saiu a chorar depois de sair da prova, qdo se começou a aperceber que não tinha lido bem algumas questões e que as tinha erradas... mas de uma maneira geral, os meus até se portanram bem em ambas. Vamos ver as notas!

Bjocas para os 3 e para os teus pais

Anónimo disse...

A repolhinha está linda!

beijocas
vânia

Anónimo disse...

Ola menina bonita,como eu gostaria de ir a praia, tens toda a razão à que aproveitar o que à de bom na vida eu adoro ouvir as ondas contra as rochas posso passar horas dà-me uma paz de espirito.
Obrigada a mama pour nous dar noticias e as fotos para ver como tu estas cada dia mais bonita.
beijinhos dos padrinhos Dalina e Tono