terça-feira, 8 de julho de 2008

Voltei...

Olá a todos os que os que nos lêem...

Há muito tempo não "posto" coisas novas. Há várias razões: Quando se começa a trabalhar há menos tempo e o tempo que nos resta é para passar com os nossos repolhinhos e também porque não me apetecia, há dias em que não apetece nada, inclusivamente vir à net...

Então neste espaço de tempo já muita coisa rolou aqui com a Repolhinha!
No dia 13 de Junho iniciou os sólidos, ou seja, começou a comer a sopinha e a fruta cozida! No inicio estranhou mas agora vai comendo. Às vezes come menos outras vezes come mais... depende dos dias e do menú! Parece-me que a sopa com agriões não foi lá muito boa mas... tem que ser! Também não se pode comer leitão (para quem gosta) todos os dias! Quanto à fruta, a peça de eleição é a pêra! Também come muito bem a banana com suminho de laranja! A maçã é que custa um pouco mais, faz mesmo uma carita feia...

No dia 20 de Junho fez um ano que descobrimos que um(a) Repolhinho(a) vinha aí mas a confirmação com o obstetra foi no dia 25 de Junho, quando vimos a futura Leonor na ecografia (uma bolinha pequenina)!

No dia 29 de Junho começou as papas! Também a primeira estranhou... Mas agora come bem! Gosta bem da papa de arroz! Mas já percebi uma particularidade na pisca, é que ela começa a comer com a a colher e passado um bocado tem preguiça de comer assim, eu explico... Noutro dia a Repolha começou a comer a papa muito bem e passado umas colheradas começou a tentar resistir. Eu, para ver o que fazia, coloquei a papa no biberão com a tetina para para e dei-lha... Resultado, comeu tudo num ápice! Preguiçosa para comer com a colher... Mas é vida, custa a todos!

Hoje foi dia de consulta... apesar de faltarem 4 dias para os fazer, foi a consulta dos 5 meses! Está tudo bem, pesa 6,640 kg e mede 64,5 cm!

Faz amanhã um ano, dia 9 de Julho que eu comecei a vomitar e foram quatro dias seguidinhos... nem me quero lembrar...

Beijinhos a todos!

Repolhinhas...

4 comentários:

Anónimo disse...

Olà a todos ja começava a pensar que nunca mais iriam haver novidades.
Pois é o tempo falta como eu te compreendo, o importante é que tudo vai bem e brevemente vamos conhecer e Leonor. Agora que ela conhece as dificuldades dos adultos ( a comida)saborosa é que vai ser,crescer,crescer.....
Atenção que a muda de fraldas começa também a ser mais perfumada.
beijinhos dos padrinhos e até breve

Tita disse...

Finalmente novidades! Já era para te mandar um sms para ver se estava tudo bem...
A Leonor está uma mulher! Claro que isto de a comidinha que vem da maminha da mãe é bem melhor e por isso está a estranhar...mas daqui a uns tempos já não é nada! Agora a mamã é que não a pode habituar à papa no biberão, senão a Leonor fica ainda mais preguiçosa!

Pois, e como eu te entendo que nem te queres lembrar de há um ano atrás...custa tanto essa parte...fazermos da sanita o nosso objecto de estimação, quer se dizer...! E o estômago, feito num 88! Bom já passou! Agora só quando vier o maninho da Leonor, ih, ih! Pronto, eu não desejo que voltes a vomitar, pode vir o maninho sem mamã a enjoar:-)

Bjocas e agora que estás quase de férias vai dando mais notícias da nossa Leonor!

Ricardo Tavares disse...

Realmente nunca mais voltavamos a saber de nada da repolhinha!!!

Está a ficar crescida :)

Hermínia Nadais disse...

Parabéns à "Reponhinha"! Está muito linda! Vou querer saber sempre como está!
Já agora... uma grande admiração pelos repolhões que deram arigem a tão bela repolhinha... pela partilha tão pormenorizada do seu desenvolvimento! Acho que u não conseguia!... Felicidades para todos vós.