quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dia de consulta

Ontem foi dia de consulta na pediatra.

Como de costume, a Repolha apanhou-se sem roupa e toca a sujar um bocadito o papel da marquesa (ele está lá é para isso, para se sujar!)!

Nesta consulta a Leonor portou-se muito bem, nem um choro, só mesmo quando a coloquei no "ovo" para vir embora...

Ora bem, novidades: Está bem de saúde, pesa 6,100 Kg e mede 61,5 cm! Vai ser roliça como a mãe!

Uma vez que está a aumentar bem de peso, a médica sugeriu que, se eu quisesse, podia continuar só com o meu leite por mais tempo mas (pensando também em mim), para meu descanso, prefiro começar já com os sólidos... É que para a semana já vou trabalhar e se lhe der a fome e eu não tiver chegado nesse momento a casa vem abaixo. Ainda para mais a Repolha não gosta muito do meu leite no biberão! Para evitar essas situações de desespero, e como estão a chegar os 4 meses, já trouxe o plano para começar com a sopinha e a fruta. Para a semana vai ser uma aventura... É claro que continua a mamar o leitinho da mamã, mas como uma senhora que já está a ficar, vai ter almoços diferentes... SOPA!

Até breve

4 comentários:

Tita disse...

Moça grande! Está a crescer a olhos vistos!
Então vai começar nas sopinhas e pápas...agora é que vai ser uma aventura! Mas tenho a certeza que ela vai gostar.
A Marta só irá começar nessas façanhas mais tarde, para já vou começar na façanha do biberão, habituá-la para lhe deixar o meu leitinho.
Também só tiraste os 4 meses? Fizeste bem isto de dar (ainda) mais dinheiro ao Estado tem muito que se lhe diga (em verdade é porque temos opção, senão até seria...).
E boa sorte apra a avó babada que ficará com a princesinha (ai tantos miminhos!)

Beijinhos nossos.

Anónimo disse...

Mais uma aventura para a repolhinha e mama, pois é isto de começar com refeiçoes sólidas não é tarefa facil mas uma vez que ela pegar o gosto é sempre andar. Mesmo a sujar os papàs quado fizer brrrrrr brrrrrrrrrrr com a comida.Não vai ser nada fàcil para a mama daixar a Leonor para ir trabalhar mas tem que ser, e custa os primeiros dias depois abituas-te.beijinhos a repolhinha e papas dos padrinhos Tono e Dalina

Anónimo disse...

Oh! Mama, não estejas triste por ir trabalhar! Podes levar a Leonor contigo.
Na sala do Jardim temos tudo o que ela precisa: carrinho de bébe, cama,biberons, brinquedos e muitos meninos para brincar!!!!!!!!!!!!
Mas a Leonor vai ficar muito bem com os miminhos da Avó.
Então até para a semana.
Beijinhos Gé

Anónimo disse...

A Leonor vai ficar com saudades da mae, mas deve ficar toda contente por estar com a sua avó!