segunda-feira, 9 de março de 2009

E passado uma semana...

A pisca já está boa! Ou quase... Ainda tem tosse e alguma expectoração a chatear que teima em não sair mas isto vai com o tempo, espero.

O apetite voltou. A repolha, pela primeira vez, durante a sua "doença" perdeu o apetite, o que me estava a preocupar bastante. A consequência foi uma perda de peso que se notou na carita dela. Ficou mais elegante! Umas bochechas gorduchas até dão jeito para estas situações, é sinal que há reservas para "tempos de crise"! O apetite voltou mas muito selectivo no início, começou por querer comer só a nossa comida (massa com frango, arroz - adora arroz! Durante a gravidez eu comi resmas de arroz... Terá algo a ver?) Agora já come a sopinha e a fruta, mas não deixa de comer do nosso prato! Está a ficar uma comilona! Para não falar de laranjas... Temos de as comer às escondidas senão ficamos sem ela, adora!

E com isto tudo já cá estamos no sul... Isto é demais... É claro que aqui é um pouco mais quente do que no Norte mas não é preciso exagerar! Eu hoje de manhã fui de Kispo para a escola e durante o dia só vi gente sem mangas, calções, sandálias, cai-cai's e até vi gente com o bikini vestido por baixo da roupa e outras com escaldões no peito! É claro que metade deste pessoal não é de cá... são daqueles branquinhos que vêm lá do norte da Europa. Menos mal!


Repolhinha:

A pisca está cada vez mais palradora e fala, fala como se percebessemos o que diz! Já tem as suas "palavrinhas" que dão para perceber...

  • Mamama – mãe (normalmente diz quando está aflita ou a pedir-me ajuda)
  • Pá – Esta sílaba é usada quando chama pelo Pai, pato, pão e agora também o sapato
  • Cá – Voz do galo (cá-cá-cá) ou então "calças"
  • Bó – Avó e Avô
  • Um há – Não há
  • Nham – Não
  • Á-á-á – Água
  • Bu – Burro (O que vê todos os dias da varanda da cozinha!)
  • Á-cá - Diz quando chama ou quer alguma coisa
  • Têta - Chupeta
  • chchchch - Xixi

A par destas evoluções está a ficar safadita! Já faz asneiras e fica a olhar de lado para ver se estamos a vê-la e desafia-nos com uma pinta! Nestes tempos descobri uma actividade que lhe desperta bastante interesse e acaba por estar entretida uns 5 minutos...

Adora ver o que trazemos nas sacas das compras. Tira tudo para fora e brinca com algumas coisas!

Bem, já consegui actualizar mais um bocadinho este espaço!

Beijinho de Parabéns à Beatriz que ontem, dia 8 de Março, fez 9 meses!!

Obrigada aos que desejaramas melhoras à Leonor!

Inté breve...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola familia repolhinha, ca estou eu e muito contente com as melhoras da Leonor e nada melhor para sabermos que ela esta a melhorar que ela começar a fazer asneiras, são todas iguais.
Quanto ao tempo é bom que seja sol eu aqui tenho chuva neve bastante frio isso sim é uma constante espero brevemente ver um pouquito de sol para ver se me animo um pouco pois esta dificil.
Coragem vem ai a pascoa beijinhos para vocês todos e que a tosse da Leonor va de vez.Dalina e Tono